Rodaverde.com

Blog / Notícias

Abril 2020 com queda significativa nas vendas de veículos elétricos e híbridos.

Em colaboração com Bright Consulting.

EMPLACAMENTOS ABRIL 2020:
Abril mostrou uma grande queda nas vendas de veículos elétricos e híbridos devido ao Covid-19, com redução de 71% em comparação a março. Essa queda está alinhada com a queda na venda de veículos convencionais, que foi de 67% em relação a março.

Nosso parceiro, Bright Consulting, publicou uma análise sobre a situação do setor automotivo, para acessar, clique aqui

Embora a queda nas vendas tenha sido alta em abril, as expectativas são que no mundo "pós-Covid-19" haverá uma tendência a meios de transporte mais individuais. Além disso, agora temos dados reais de como os níveis de poluição do ar podem cair significativamente ao reduzir a quantidade de carros convencionais ("VCI"), muitas pessoas acreditam que isso gerará impulsos positivos para os veículos elétricos.
Nós do Rodaverde.com também acreditamos que as vendas podem aumentar, mas para que os veículos elétricos realmente decolem no mundo "pós Covid-19", maiores incentivos do governo serão cruciais. 

Apesar de uma queda de 71% em relação a março, as vendas de híbridos em abril de 2020 quase dobraram em comparação com o mesmo período de 2019, totalizando 348 veículos. 

Já a venda de veículos elétricos diminuiu 74% em relação a março e 36% em relação a abril do ano passado.

O número absoluto de modelos híbridos e elétricos permanece baixo quando comparado às vendas totais de veículos (cerca de 0,7% do total de vendas de carros).

O "Top 5" de veículos híbridos emplacados para abril de 2020:
1. Toyota Corolla (180 veículos)
2. Volvo XC60 (62 veículos);
3. Toyota RAV4 (20 veículos);
4. BMW 330E (16 veículos)
5. Volvo XC90 (12 veículos);

No Top 5, 3 veículos da Toyota Motor Corp. (proprietário da Toyota e Lexus), a participação geral da empresa que soma cerca de 61% do total de veículos híbridos vendidos no Brasil, bem abaixo dos 84% registrados no primeiro trimestre de 2020. Volvo, por outro lado aumentou em abril para cerca de 24% das vendas totais de híbridos.

Os "Top 5" veículos elétricos abril de 2020:
1. Chevrolet Bolt (12 veículos), o Bolt também foi o VE mais vendido em março;
2. Jaguar I Pace (4 veículos),
3. JAC iEV20 (2 veículos) e Audi e-tron (2 veículos);
5. JAC iEV40 (1 veículo)

No Rodaverde.com, esperamos que a situação da pandemia "normalize" em breve e que um dos impactos da era "pós-Covid-19" seja uma aceleração nos volumes dos veículos elétricos. Assim, o momento positivo que observamos desde o final de 2019 pode ser retomado em breve.

Para mais detalhes e dados de emplacamentos, referimos ao nosso parceiro Bright Consulting (http://brightisd.com/).
As conclusões acima, exceto os dados reais do mercado, são interpretações, observações e opiniões de Rodaverde.com. Nenhum direito pode ser reservado das interpretações apresentadas.
< VOLTAR
© 2020 Rodaverde.com - Todos os direitos reservados ||
Criação de sites: Trupe Agência Criativa