Rodaverde.com

Blog / Notícias

Agora vai!! Instalação da primeira rede de recarga ultrarrápida de veículos elétricos do Brasil.

22 de outubro de 2019, foi um dia crucial para estimular a expansão da mobilidade elétrica no Brasil. 

Em São Paulo, um projeto ambicioso e inovador foi anunciado para criar uma rede de estações de carregamento ultrarrápidas no Brasil. Isso facilitará a propriedade de veículos elétricos, oferecendo soluções de carregamento rápido em várias rodovias, cobrindo uma distância total de 2.500 quilômetros.

No projeto, liderado pela EDP, montadores e fornecedores de equipamentos de carregamento estão trabalhando juntos, claramente demonstrando um esforço integral e cooperativo para estimular os veículos elétricos. 

Durante o evento, os detalhes do projeto de carregamento rápido foram explicados pela EDP, Electric Mobility, Siemens, ABB e GESEL (UFRJ). Além disso, Audi, Porsche e Volkswagen mostraram seus planos para a introdução de veículos híbridos e 100% elétricos no Brasil.

As apresentações foram feitas pessoalmente pelos CEO´s brasileiros de todas as empresas, indicando a importância que cada um está dando ao projeto.

Nós do Rodaverde.com estamos muito felizes com esta iniciativa e continuaremos acompanhando o projeto de perto.

Segue algumas partes da comunicação oficial distribuída durante o evento: 

'Com o objetivo de incentivar a transição energética do Brasil e de promover soluções de mobilidade baseadas em fontes não poluentes, a EDP.....anuncia a instalação de 30 novas estações de recarga ultrarrápida de veículos elétricos....

O empreendimento terá um investimento de R$ 32,9 milhões e vai conectar um total de 64 pontos de carregamento que interligam São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Curitiba e Florianópolis, formando um corredor de abastecimento de automóveis elétricos com mais de 2.500 quilômetros de extensão.....A implementação da rede será iniciada ainda em 2019 e as primeiras inaugurações estão programadas para 2020, com a conclusão em até três anos. 

Os novos eletropostos colocarão a EDP na liderança em postos de carregamento ultrarrápido no Brasil - capazes de reabastecer 80% da bateria de um carro entre 25 e 30 minutos. Serão 29 postos de 150kW (DC) e um posto de 350 kW (DC), e mais 30 equipamentos de 22kW (AC). Assim, cada ponto de recarga terá uma estação ultrarrápida e uma semirrápida. As empresas ABB, Electric Mobility Brasil e Siemens serão os fornecedores de soluções de recarga.

....Ao todo, os projetos de mobilidade elétrica apresentados pela EDP na Chamada Pública da Aneel representam um investimento de cerca de R$ 50 milhões, via Fundo de Pesquisa e Desenvolvimento da Aneel, recursos próprios e de parceiros. Essas iniciativas permitirão estudar e desenvolver um modelo de negócio e de cobrança, aplicável a todo o território nacional, para a venda de soluções de carregamento para o cliente final, além de aplicações tecnológicas para informar os condutores de veículos elétricos sobre a localização e disponibilidade dos postos de recarga de cada região, com a possibilidade de reserva antecipada.

O futuro da mobilidade

....No Brasil, com o objetivo de estimular a mobilidade elétrica, a Aneel abriu uma chamada pública que recebeu ao longo dos últimos meses 38 propostas de projetos, com uma expectativa de investimento que supera meio bilhão de reais. 

O objetivo dessa iniciativa é gerar a infraestrutura e conhecimento necessários para impulsionar o mercado de carros elétricos.....De acordo com estudo de Boston Consulting Group, a expecttiva é que o número de automóveis elétricos no Brasil chegue a dois milhões em 2030....

Conheça as rodovias onde estarão instalados os novos pontos de carregamento

As estações estarão posicionadas a uma distância máxima de 150 quilômetros, garantindo total autonomia aos motoristas de veículos elétricos.

- Tamoios
- Imigrantes
- Carvalho Pinto
- Governador Mário Covas (conexão com o litoral paulista e Espírito Santo)
- Dom Pedro
- Washington Luís
- Régis Bittencourt (conexão com corredores do Paraná e Santa Catarina)'
< VOLTAR
© 2020 Rodaverde.com - Todos os direitos reservados ||
Criação de sites: Trupe Agência Criativa