Rodaverde.com

Blog / Notícias

Entrevista exclusiva com Milton, criador do Buggy Power, o primeiro buggy brasileiro 100% elétrico.

Em primeiro lugar, Milton, fale um pouquinho de você e da sua trajetória para os nossos visitantes te conhecerem.
"Sou casado com a Gisele, pai do Marco Antônio e da Maria Luísa. Sou engenheiro eletricista e advogado, com MBA em finanças e especialização em eficiência energética. Atualmente curso mestrado em tecnologia e sociedade. Possuo uma trajetória profissional no setor elétrico, tendo participado de projetos de várias usinas hidrelétricas, parques eólicos e plantas solares. Comecei com este projeto pessoal de tentar viabilizar um veículo 100% elétrico com tecnologia brasileira em 2017. Vamos ver até onde conseguiremos evoluir."

Conta um pouco sobre a história da EION e do BUGGY POWER. 
"Em 2017 meu filho mais velho, que na época tinha 2 anos, foi diagnosticado autista. E no dia em que recebemos o diagnóstico tomei conhecimento de estudos relacionando o aumento do número de casos com o aumento da poluição. Semanas depois, resolvi fazer minha parte para acelerar a transição para uma mobilidade mais sustentável aqui no Brasil, e, para isso, inevitavelmente era necessário o desenvolvimento de um veículo 100% elétrico com o maior índice de nacionalização possível. Este é o  objetivo que guia as atividades na EION e no desenvolvimento do BUGGY POWER."

Poderia compartilhar conosco maiores detalhes do BUGGY POWER? Ele já está homologado para andas nas ruas públicas?
"Iniciamos o processo de homologação do BUGGY POWER junto ao Denatran no ano de 2019. Já passamos por várias etapas, com a obtenção do código mundial de montadoras de veículos junto à ABNT, bem como por laboratórios certificados pelo Inmetro. No momento, falta a realização de alguns poucos ensaios, o que estimamos estar equacionado até a metade do ano de 2022."

Muito bacana o buggy elétrico! Temos muitas pessoas entrando em contato para saber mais sobre o veículo. O carro já está no mercado?
"Temos em nosso planejamento a entrada no mercado apenas após a obtenção da homologação junto ao Denatran. Acreditamos que é mais interessante irmos para o mercado com o BUGGY POWER devidamente homologado para transitar em vias públicas, inclusive rodovias. Isso pode diminuir as incertezas dos clientes frente à nova tecnologia dos veículos elétricos. Ademais, queremos ir para o mercado somente após termos 100% de certeza sobre a segurança, o que será certificado com a homologação. Estamos fazendo o nosso melhor para todo mundo poder se divertir com segurança e sustentabilidade."

Tem a opção de agendar test drive? Como e onde as pessoas poderão comprar?
"A implantação de concessionárias de veículos demanda um significativo investimento, o que somente se torna viável com um determinado volume de vendas mensal. Inicialmente iremos comercializar os bugues elétricos diretamente em nosso website e providenciaremos road shows para a demonstração do produto e realização de test drives. Em breve teremos boas novidades."

Para mais informações: entre em contato aqui.
< VOLTAR
© 2022 Rodaverde.com - Todos os direitos reservados ||
Criação de sites: Trupe Agência Criativa