Rodaverde.com

Blog / Notícias

Equipe Faraday E-Racing

Desde sua fundação em 2014, a Equipe Faraday E-Racing tem como objetivo idealizar, projetar, analisar, construir e testar um protótipo de um carro elétrico de corrida tipo fórmula, monoposto e openwheels de acordo com os padrões e normas de segurança que estão definidas no regulamento da competição Fórmula SAE Brasil. Além de representante da Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense na competição, a equipe é pioneira no estado do Rio de Janeiro na categoria elétrico da competição.

Protótipo desenvolvido pela equipe em 2019, nomeado Itaúna. É cultura da equipe nomear os carros homenageando praias da região.

Formada por 45 alunos de graduação de cursos como engenharia elétrica,
engenharia mecânica, engenharia química, engenharia de produção, desenho industrial, sistemas de informação e comunicação social, a equipe possibilita aos alunos envolvimento no desenvolvimento de um projeto veicular, desde sua a concepção, projeto, construção e
testes. Ou seja, a equipe torna-se um laboratório para aplicação de habilidades e conteúdos desenvolvidos nas disciplinas do curso, complementando na formação de futuros profissionais que se preparam para ingressar no ramo da mobilidade elétrica.

Equipe Faraday E-Racing na 16ª Competição (2019)

Além do pioneirismo na categoria EV (Electric Vehicle) no Rio de Janeiro, na última edição da competição, a Faraday connquistou também a melhor colocação entre as equipes do Rio. Os últimos resultados também incluem: pela segunda vez na história da equipe o 1º lugar na prova de Custos e Manufatura, além do 5º lugar na prova de Apresentação de Projeto (Design) e 8º lugar na classificação geral.

Placa recebida pelo 1º Lugar na Prova de Custos e Manufatura em detalhe

Devido ao período de isolamento social e mantendo o foco na saúde e segurança dos membros, as atividades do ano aconteceram de forma remota, com toda a equipe estudando e trabalhado no próximo projeto, aprendendo mais sobre a teoria e softwares que são utilizados. Além disso, as reuniões têm acontecido de forma online, foram realizadas lives nas redes sociais e, pela primeira vez na equipe, foi feito um processo
seletivo onde todas as etapas ocorreram de forma virtual.

Cerimônia de premiação da 16ª Competição (2019)

Acompanhe as redes sociais, para ser atualizado sobre as atividades ou entrar em contato com a equipe:

< VOLTAR
© 2020 Rodaverde.com - Todos os direitos reservados ||
Criação de sites: Trupe Agência Criativa