Rodaverde.com

Blog / Notícias

Equipe Fórmula Tesla UFMG lança protótipo de carro elétrico que participará de competição nacional

A equipe Fórmula Tesla, que representará a UFMG na categoria Elétrica da 16ª Competição Fórmula SAE, já está finalizando seus preparativos para a disputa. No dia 31 de outubro o grupo fará o lançamento do protótipo de 2019, o NK319, na Escola de Engenharia da UFMG, no campus Pampulha. O evento começará às 19h30, com uma cerimônia de lançamento dentro do Auditório, e continuará com um Coffee Break no Hall do Auditório, momento no qual a equipe estará aberta para troca de informações.

Neste ano, a empresa Red Bull se juntará ao evento levando um DJ para tocar durante a confraternização do Coffe Break e realizando a distribuição do energético da marca aos participantes. Também estarão presentes os patrocinadores da equipe, DTI e Futura Express.

A equipe Fórmula Tesla é a atual vice-campeã do torneio e vai em busca de resultados ainda melhores em 2019. 'Nós projetamos, fabricamos e testamos um veículo de alto desempenho. Em 2018, no segundo ano de participação da equipe, conquistamos o segundo lugar geral e fomos muito elogiados pela evolução rápida e inovações aplicadas em nosso protótipo', salienta Pedro Rosa, aluno do curso de Engenharia Mecânica e capitão da equipe.

Segundo Pedro Rosa, o grupo possui um diferencial eletrônico que incentiva os alunos participantes a se aprimorarem através da pesquisa, do ato de projetar os próprios sistemas e do teste nos protótipos. ?A equipe é de grande importância para a UFMG, pois desenvolvemos tecnologia própria para mobilidade elétrica como um BMS (Gerenciador de baterias?.


Serviço:
Lançamento do protótipo de carro elétrico da Equipe Fórmula Tesla UFMG
Data: 31 de outubro 2019
Horário: 19h30
Local: Auditório e Hall da Escola de Engenharia da UFMG, campus Pampulha (Praça da Liberdade, 700, Funcionários, Belo Horizonte)
< VOLTAR
© 2020 Rodaverde.com - Todos os direitos reservados ||
Criação de sites: Trupe Agência Criativa