Rodaverde.com

Tendências / Mobilidade

Solar Team Eindhoven (Holanda), vencedor da classe Cruiser do Bridgestone World Solar Challenge!

O Bridgestone World Solar Challenge é a corrida mais conhecida do mundo de carros movido a energia solar. E uma corrida bienal que abrange 3.022 km pelo interior da Australia, de Darwin, Território do Norte, a Adelaide, no Sul da Austrália. Foi criado para promover o desenvolvimento de veículos experimentais movidos a energia solar.
A corrida atrai equipes de todo o mundo, a maioria das quais são universitária ou corporativa.

A equipe solar Eindhoven, a equipe da Universidade de Tecnologia de Eindhoven (Holanda), venceu a classe Cruiser do Bridgestone World Solar Challenge (WSC) pela quarta vez consecutiva. A equipe completou pouco mais de 3.000 quilômetros com o maior índice de eficiência de todas as equipes. Também na avaliação dos carros solares pelo júri profissional, a equipe superou seus rivais de longe.

O time ganhou todas as edições da classe Cruiser da WSC até agora. Na classe Cruiser, não é necessariamente o carro mais rápido que vence mas o que se destaca em eficiência, conforto, design e inovação.

A equipe solar Eindhoven já levou a uma grande ´spin off´: a empresa Lightyear, que fabrica carros elétricos com painéis solares integrados. Esta empresa de Helmond, que já tem cerca de 150 funcionários, apresentou seu primeiro carro no início deste ano.

Nós do Rodaverde.com queremos parabenizar a equipe de Eindhoven e desejar-lhes muito sucesso no próximo desafio solar!

Clique aqui para saber mais sobre o projeto vencedor da equipe Eindhoven.
< VOLTAR
© 2020 Rodaverde.com - Todos os direitos reservados ||
Criação de sites: Trupe Agência Criativa